27 fevereiro, 2010

Multimídia e Técnicas de Webdesign

O que faz um website ser sucesso na Internet? São muitas variáveis na realidade, mas os principais fatores são: Como o site explora os recursos de multimídia disponíveis e o quanto são harmônicas as técnicas de webdesign usadas para construir o projeto.
Mas o conjunto das técnicas de webdesign é o item que mais importa a princípio. E por razoes muito simples. Imagine você entrar num website de fundo preto com letras marrons escuras. Mesmo que seja um site voltado para um público gótico, por exemplo, será muito difícil que alguém consiga saber o que se passa no website e captar a informação que você deseja passar. Por que? Ora, será impossível ler qualquer coisa.
É importante entender que, a grande maioria dos usuários de computador, detesta ler textos no monitor do computador. E, dependendo de onde a pessoa acesse o seu site, será impossível para ela imprimir algo. Logo, é obrigatório que através do correto uso das técnicas de webdesign, você consiga passar suas informações de forma rápida, eficiente e que cause no seu leitor a necessidade futura de voltar ao seu site.
Portanto, essas técnicas de webdesign, foram desenvolvidas ao longo do tempo e da experiência, para maximizar esse conforto e o retorno do visitante. E associadas aos recursos de multimídia disponíveis; esses recursos e conceitos usados em equilíbrio criam verdadeiros websites “matadores”. E é importante entender que, para cada tipo de público alvo, há um conjunto de técnicas de webdesign que deve ser levado em consideração na hora de produzir o seu website.
Só para que você tenha a idéia da importância que o uso da Internet, dos recursos de multimídia e das técnicas de webdesign tem hoje, é praticamente impossível pesar num profissional que atue na área de comunicação social que não domine ou, pelo menos, saiba como se virar com esses recursos. Num mundo globalizado e praticamente escravo da Internet e dos computadores, essas habilidades estão sendo cada vez mais exigidas e utilizadas em diversas áreas do conhecimento humano.
E, por mais incrível que possa parecer, esse é uma área do mercado de trabalho que não conhece crise. A cada nova empresa que é aberta, a cada novo negócio gerido por um profissional liberal que surja ou a cada artesão, escritor ou artista plástico que entre no mercado, a demanda por profissionais que dominem as técnicas de webdesign se faz presente. Assim sendo, essa é (e continuará sendo) uma excelente área para buscar qualificação e aprender como dominar as técnicas de webdesign para a construção de sites de sucesso e que desempenhem a função para a qual foram criados com absoluta eficiência.
Saber como funcionam as novas tecnologias e conhecer as técnicas necessárias para utilizá-las em seu favor ou em benefício de seus clientes, é a chave para garantir o sucesso de uma carreira e manter a sua empregabilidade sempre em alta. Além disso, o domínio dessas técnicas pode significar a garantia de um futuro seguro através de um empreendimento pessoal de sucesso.
Então, o que está esperando para aprender e dominar as técnicas de webdesign que possibilitará a sua entrada nesse seleto grupo de profissionais bem remunerados e bem sucedidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário