12 outubro, 2010

Gina, ela realmente existe


...'Há três décadas ela é famosa e anda pela boca de uma infinidade de brasileiros.
Ela é uma marca, a marca de palitos Gina. E quem é Gina? De qual mulher é o rosto que ilustra há exatos 29 anos essas caixinhas de palitos? Gina é polonesa e é a ex-modelo publicitária paulista Zofia Burk.
Quando os palitos Gina surgiram no mercado em 1975, ela era uma das mais requisitadas profissionais em sua área – fazia comerciais de xampu, de sabonetes, de maquiagem e de sabão em pó.
Por onde anda agora, na vida real, a Zofia Burk que continua a ser Gina nas caixas de palito?
Ela está com 58 anos, mora no bairro paulistano do Sumarezinho, se apo
sentou após 17 anos de trabalho na Credicard e é parceira do filho
numa agência de turismo. Engana-se quem pensa que o nome fantasia Gina enriqueceu Zofia. Ela recebeu apenas
um cachê na época. E nada mais. Chegou a processar a empresa,
pedindo participação no faturamento, mas não levou a ação adiante. Após deixar a carreira de modelo, Zofia cursou psicologia, profissão que nunca exerceu, e foi guia turística da Stella Barros.
Na terça-feira 14 ela disse a ISTOÉ que a propaganda para os palitos Gina lhe rendeu o apelido Zofia Palito porque era muito magra na época.
E foi também o ponto final de sua carreira de manequim: “Queimou a
minha cara, fiquei muito identificada com a marca.” Na rede de amigos Orkut ela ganhou duas comunidades: “Eu amo Gina” e “Eu tenho medo da Gina”. A sua popularidade pode ser auferida pelo número de membros: os sites reúnem mais de três mil pessoas. Zofia disse a ISTOÉ que guarda uma
ponta de mágoa dos donos da empresa
A.Rella, que produz os palitos:
“Eles nunca me convidaram para conhecer a fábrica.”
Detalhe: o nome Gina foi inspirado no nome da mãe dos primeiros proprietários da fábrica.'

Zofia Burk tem um twitter e se você quiser acompanhar, seguir... acesse: http://twitter.com/zofiaburk

Um comentário:

  1. Muito interessante.. mas covardia.. ela tinha que ter um cache fixo pela utilização de sua imagem na marca do produto..

    ResponderExcluir