28 agosto, 2010

Enéas-zumbi cresce nas pesquisas e já é o terceiro

Mesmo morto, Enéas promete roubar votos de Serra, Dilma e Marina na disputa presidencial.

O pré-candidato à presidência da república Enéas Carneiro apareceu com 14% das intenções de voto na mais recente pesquisa do instituto DataBarrelas. O ex-deputado e ex-vivo Enéas cresceu mais de 9% desde a última pesquisa e agora ocupa o terceiro lugar na corrida presidencial.

Falecido em 2007 após luta contra a leucemia, Enéas ganhou notoriedade nacional ao concorrer por três vezes à presidência, sempre obtendo expressiva votação. Em 2002, elegeu-se deputado federal, sendo mais votado do país na ocasião.

Apesar de não ter se lançado como candidato ainda, o zumbi de Enéas renasceu no cenário político nacional graças ao clamor popular. Muitas pessoas evocaram seu nome nas pesquisas espontâneas, o que permitiu sua volta do além.

“Eu gosto muito do Doutor Enéas. Ele é a melhor opção e eu vou votar nele”, declarou Zilda dos Santos da Silva, cozinheira. “Entre uma sapa, um vampiro e uma múmia, até que um zumbi presidente não é nada mal”, comentou.

Para lançar-se oficialmente como candidato, Enéas ainda precisa da aprovação do PMV (Partido dos Mortos-Vivos). Dentro do partido, a ala mais conservadora prefere colocar Antônio Carlos Magalhães como líder da chapa.

Mesmo assim, o fato de Enéas ter ultrapassado a senadora Marina Silva nas pesquisas reanimou o pré-candidato. Enéas-zumbi inclusive já teria gravado comerciais para a campanha com o clássico bordão, agora modificado: “Meu nome era Enéas!”


Via: Diário de Barrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário